01/09/2015 Por JP Resende

E então eu decidi voltar a escrever…

A última vez que escrevi neste blog foi há 4 anos e meio. A maior parte dos artigos escritos no passado foram perdidos com o tempo, mas alguns estão aí, firmes e fortes. Outros estão nas entranhas de algum banco de dados antigo o qual certamente terei o prazer de revirar um dia para resgatar algumas memórias a mais. Mas isto pode ser feito mais tarde.

Fato é que recentemente comecei a ter vontade de escrever novamente. Não sei como nem porquê, mas foi uma vontade que veio crescendo até que alguns dias atrás, após receber a visita de um amigo em nossa empresa, finalmente tive um clique e decidi que voltaria de vez a registrar alguns dos meus pensamentos por aqui.

Não foi nenhum “a-ha moment” revelador, mas foi algo que fez bastante sentido para mim. Ele disse que sempre gravava vídeos para seu canal de youtube, pensava que além da contribuição com sua audiência, aquelas mensagens estavam sendo gravadas para seu filho e que anos depois ele poderia assistir tudo aquilo novamente. Isto fez sentido para mim.

Trata-se de deixar um legado. Deixar seu cérebro, suas experiências, filosofias de vida, reflexões, planos e incertezas gravadas, acessíveis, para quem se importar e se interessar. E eu acredito que talvez meu futuro filho venha a se interessar pelas coisas que o “futuro velho pai” aqui viveu no passado. Como nunca se sabe se um dia você vai escrever um livro, melhor garantir o registro dos seus pensamentos em um blog mesmo. Ou um vlog. Ou talvez ambos.

Falando no futuro, este será provavelmente um dos tópicos mais discutidos aqui. Definitivamente é um assunto pelo qual me interesso bastante e invisto muito tempo tentando entender os movimentos do mundo atual e para onde eles nos levarão.

Também pretendo falar um pouco sobre um dos temas que eu mais gosto: empreendedorismo.

Eu realmente acredito que a maior parte das soluções para os problemas da humanidade passam por empreendedorismo e eu pretendo deixar a minha pequena contribuição para quem quiser se arriscar nesta aventura cheia de incertezas, riscos, emoção e, quem sabe, recompensas.

Deixo você aqui sem nenhuma promessa. Não estou comprometido com posts de 2000 caracteres para rankear melhor no Google. Não estou comprometido em postar regularmente em determinado dia da semana. Esta não é a ideia.

Este é o lugar ao qual irei recorrer quando a inspiração vier, ou quando eu tiver algo interessante para compartilhar. Por hora, a melhor forma de acompanhar as atualizações que vierem por aqui é me seguindo no Facebook.

Nos falaremos novamente em breve. :)

Comentários